TE AJUDO NO PROCESSO DE CURA E RECONSTRUÇÃO

"Acredite em si mesmo e em sua capacidade de mudança." - Carl Rogers

TERAPIA E ACONSELHAMENTO PARA CASAIS 
• Sessões Individuais ou Conjuntas
• Pare de Sofrer com Brigas, Cobranças e Traições
• Pare de lutar Sozinho e Ver Seu Relacionamento Caminhando para o Fim

TERAPIA PARA ADULTOS E ADOLESCENTES
• Tratamento para Ansiedade, Traumas, Toc, Pânico, Burnout, Pornografia, Abusos, Dependência e Depressão.
• Pare de Sofrer. Aprenda a lidar com seus Pensamentos e Emoções
• Encontre o Equilíbrio e a Paz

DESDE 2006 CUIDANDO DE PESSOAS
ATENDIMENTOS ON-LINE E PRESENCIAL 

CONSULTÓRIO "REGINA PACIS"
 Av. Dr. Olívio Lira, nº 353, Sala 1314 - Torre Central - Centro Empresarial Shopping Praia da Costa - Vila Velha - ES, CEP 29101-260

SOBRE A TERAPIA: Escutando e acolhendo de modo atento e empático, sem julgamentos ou preconceitos, trabalho de forma integrativa as dimensões do ser humano: espírito, alma e corpo. Fundamentada na Psicanálise Clínica, a Terapia Psicoespiritual de Abordagem do Inconsciente, aborda de maneira consciente o inconsciente por meio da progressão (não regressão), conduzindo a pessoa à acessar as memórias traumáticas encontrando a raiz dos transtornos e sofrimentos vividos desde o nascimento até o momento presente.

Na terapia integro os princípios psicoterapêuticos com a fé, ciência e espiritualidade, para promover a cura e o crescimento pessoal, valorizando o espaço de reflexão, sigilo, liberdade e decisão, alinhando-os aos valores cristãos, proporcionando as chaves interiores necessárias para ressignificar a vida e alcançar a cura dos problemas de origem emocional, psíquica e espiritual, readquirindo a saúde mental, o equilíbrio, a paz interior, a reconstrução e restauração pessoal e familiar.  Esta terapia ajuda na orientação espiritual, no fortalecimento da fé e na busca por soluções para conflitos internos e familiares, sem descartar a ciência, respeitando a espiritualidade e crença de cada pessoa no processo terapêutico.


TERAPIA CRISTÃ: Da mesma forma que herdamos de nossos pais características físicas, a herança genética no corpo e sangue, trazemos também a herança espiritual e psíquica. Somos afetados diretamente pelos seus erros e acertos, mesmo que tenham sido cometidos antes do nosso nascimento. Casos de situações e enfermidades que se repetem de geração em geração, precisam ter a sua raiz descoberta, para rompermos com este mal e quebrar as suas consequências em nossa vida.

Se você deseja encontrar a chave para a cura, te convido a mergulhar e voltar conscientemente, com a Terapia Psicoespiritual de Abordagem do Inconsciente, onde te conduzirei nesse mergulho profundo em sua vida, levando em conta sua religiosidade, fé e crença.

Com esta terapia você poderá fazer um caminho de autoconhecimento, de superação das dores e traumas vividos no passado que ainda influenciam negativamente o momento presente. Te convido a dar este passo, para buscar a sua saúde espiritual e psíquica, a cura da sua alma e do seu coração. Este caminho poderá lhe trazer muitas curas físicas, quebrar maldições, pactos e laços hereditários. Liberte-se de seus medos, sofrimentos, opressões e obsessões.

Tenha fé, coragem, ânimo e força para seguir em frente e escolhendo cuidar de você. 


TERAPIA DE CASAL: O relacionamento nem sempre é um mar de rosas e quando o casal se perde, ou perde o horizonte, se faz necessário a terapia, a ajuda de um psicoterapeuta para mediar e ajudar salvar a relação, evitando a separação, buscando a cura para as feridas, soluções para as brigas, perdão para as traições e superação das palavras e atitudes que magoaram causando dor e sofrimento. A Terapia de casal te ajudará voltar a viver e sentir tudo aquilo que você viveu no inicio do seu namoro resgatando o amor e a vida a dois.

A terpaia pode ser feita on-line ou presencial, para você individualmente e posteriormente com seu companheiro que será convidado para uma sesão individual e depois juntos. Ela pode também iniciar com os dois juntos, se ambos estão preparados para lidar com os conflitos e serem ajudados. 

Desde 2006, acompanho e oriento casais em crise, a encontrar os caminhos para a realização e felicidade, mesmo quando uma das partes já está desistindo. Guio para voltarem ao primeiro amor, lutando pelo que vale a pena, reconstruindo o casamento para viverem um relacionamento saudável em todas as suas dimensões, com bases sólidas, proporcionando uma união blindada, transformando as dificuldades em oportunidades, resgatando a intimidade afetiva e sexual, renovando a paixão, construindo um futuro ainda mais feliz, para que a compreensão, o diálogo e o respeito possam novamente estar presente entre o casal, semeando a paz, o amor e a felicidade, que é possível quando há compromisso.

Com a terapia de casal quero ajudar a:

• Superar ciúme excessivo, problemas relacionados a autoestima

• Melhorar a comunicação: aprender a se comunicar de forma assertiva e pacífica, escutando com o coração, falando com amor, ouvindo com atenção, resolvendo conflitos de forma construtiva. O diálogo é a ponte que une e o amor se fortalece.

• Fortalecer a intimidade: aumentar a confiança, o afeto e o desejo sexual entre os parceiros, compartilhando sentimentos e construindo confiança.

• Resolver problemas: encontrar soluções para os conflitos que estão afetando o relacionamento. A comunicação honesta é a chave para a reconciliação.

• Prevenir o fim do relacionamento: aprender a lidar com as diferenças e construir um relacionamento mais saudável e duradouro. A crise é apenas um capítulo, não o fim da história.


Com a Terapia de Casal, aprendendo com os erros, construindo um futuro melhor, vamos superar juntos essas dificuldades:

• Conflitos frequentes: brigas, discussões, falta de comunicação...

• Problemas na intimidade: falta de desejo sexual, problemas na relação sexual...

• Diferenças de valores e expectativas: sobre filhos, trabalho, dinheiro...

• Problemas familiares: envolvimento negativo da família de origem, conflitos com os filhos...

• Traição: infidelidade, mentiras...

O ideal seria procurar a terapia de casal logo no início dos problemas. Quanto mais cedo o casal procurar ajuda, mais fácil será resolver os conflitos e fortalecer o relacionamento. Porém, em qualquer momento ou tempo de relacionamento, podemos resgatar a união. Não desista do que vale a pena lutar, acreditem no poder do amor. Vocês não estão sozinhos nessa jornada, juntos reescrevemos uma nova história.



TERAPIA PARA ANSIEDADE, TRAUMAS, DEPRESSÃO E PÂNICO: A terapia pode ser a chave para uma vida mais tranquila e livre de transtornos, na redução e controle dos sintomas físicos e emocionais, em um mundo repleto de exigências e transformações, onde milhares de pessoas se sentem cobradas e sobrecarregadas o tempo todo, causando diversos sofrimentos, fobias que desencadeiam excesso de ansiedade, depressão, TOC e traumas, como medo, preocupação excessiva, ataques de pânico, insônia,  tristeza profunda, sentimentos limitantes como: rejeição, injustiças, traição, abandono, perda, e outras raízes traumáticas que são tratáveis, não sendo ausência de fé ou de Deus. A cura é possível, permita-se buscar ajuda, juntos nos empenharemos para você ficar bem e sentir-se bem. Sou especialista em trabalhar as memórias traumáticas, que causam dor física e sofrimento emocional.

A abordagem terapêutica é uma ferramenta poderosa para curar, controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida, ajudando no processo de autodomínio dos pensamentos intrusivos, acelerados, obsessivos, levando ao equilíbrio emocional e saúde mental. Ela pode contribuir para uma vida mais saudável e feliz, com maior produtividade, autoestima e autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades de enfrentamento. Com a terapia, você aprenderá a lidar com o estrese e as dificuldades da vida de forma mais eficaz, prevenindo recaídas e o retorno dos sintomas no futuro, com o aumento da autoestima e confiança.

Com o tratamento adequado, você pode recuperar sua saúde emocional e psíquica. Pedir ajuda não é sinal de fraqueza, mas de coragem, cada passo, por menor que seja, é uma vitória, acredite na sua força. Você é capaz de superar. Posso ajudar na jornada de cura, você não precisa passar por isso sozinho. Sua vida é preciosa, cuide dela com amor.

No processo de cura, a terapia ajuda:

    •        Identificar e modificar pensamentos distorcidos e comportamentos que contribuem para os transtornos;

    •        Ter o controle de si mesmo e o equilíbrio mental;

    •        Desbloquear dores, traumas vividos no passado;

    •   Desenvolver habilidades para lidar com o medo, pânico, depressão, angústia e a ansiedade;

    •        Aceitar pensamentos e emoções difíceis, cultivando flexibilidade psicológica e resiliência, para superar perdas, mágoas, ressentimentos e luto;

    •        Melhorar habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, para lidar com conflitos e construir relações mais saudáveis;

    •        Explorar as raízes dos transtornos na história de vida e nas experiências passadas, de modo a superá-las e curá-las;

    •        Aprofundar o autoconhecimento, com o uso de técnicas para atenção plena e o equilíbrio emocional;

    •        Identificar os gatilhos dos transtornos, de modo a desenvolver estratégias para lidar com eles.

SOBRE A TERAPIA E A DEPRESSÃO 
(Participação no Programa VIDA MELHOR):



TERAPIA FAMILIAR: Na terapia familiar atendo vários membros de uma família ao mesmo tempo. É uma modalidade usada para ajudar famílias que estão passando por conflitos ou por momentos de estresse para que consigam encontrar novamente a harmonia.

Veja alguns motivos pelos quais a terapia familiar pode ser interessante:

• Melhorar a comunicação;

• Resolver conflitos;

• Superar crises ou traumas;

• Ajudar na adaptação a mudanças;

• Fortalecer os laços familiares.


AGENDAMENTOS DE SESSÕES: As sessões são com dia e hora marcados, on-line criptografadas ou presencial, com duração de 50 minutos, geralmente, uma vez por semana, agendadas via WhatsApp e paga antecipadamente. Visando o melhor aproveitamento terapêutico, após a primeira sessão, podemos dar início ao tratamento com um pacote de 4 sessões com desconto especial pago antecipadamente. 

Para as sessões on-line, o link será enviado minutos antes, sendo necessário uma boa internet, um lugar confortável e silencioso, de preferência com o uso de fone de ouvidos.

Para algumas pessoas que possuem convênio, em alguns casos o valor das sessões ou parte dele é reembolsado após a apresentação do recibo. O procedimento de reembolso depende das exigências de cada convênio, sendo a solicitação de responsabilidade do conveniado.




PROBELMAS ABORDADOS NA TERAPIA:
• Transtornos de Pânico; Depressão; Ansiedade; Borderline;
• Sentimentos: medo, insegurança, angústia, tristeza, culpa insegurança, estresse, irritabilidade;
• Problemas Conjugais (traições, brigas, comunicação violenta e falta intimidade).
• Dependência emocional; tecnológica e químnica;
• Pensamentos obsessivos e intrusivos;
• Vícios em jogos e Pornografia;
• Dificuldade de comunicação;
• Desenvolvimento de carreira;
• Baixa estima e inferioridade;
• Luto e perdas em geral;
• Problemas Espirituais;
• Problemas em Família;
• Ideação suicida;
• Automutilação;
• Fobias.





TERAPIA PARA ADOLESCENTES: Em uma fase de transição, com muitos conflitos, desafios e incertezas a terapia tem como objetivo orientar os adolescentes, a compreenderem melhor seus sentimentos e comportamentos, ajudando a se conhecerem e resolverem seus problemas de ordem psicológica, afetiva, sexual e pessoal, levando a tomada de decisões responsáveis e bem-sucedidas rumo a maturidade. Abordando os conflitos e impedimentos para o desenvolvimento em busca de evolução.

A psicanálise entende que o adolescente têm problemas, gerados no âmbito familiar e escolar, tendo o papel de identificá-los a fim de que ele se abra em relação aos seus medos, sentimentos, perdas, ansiedades, expectativas e demais angústias.

Muito dos traumas vem da infância, por esta razão, cada problema deve ser cuidado e acompanhado com especial atenção, tanto por parte do terapeuta como pela família. Por isso, trabalhar também com os pais é uma parte importante da terapia.

A psicanálise para o adolescente procura abordar não apenas comportamentos problemáticos, mas também sua origem, podendo-se trabalhar os seguintes pontos:

· Irritabilidade, tristeza e angústia persistente, depressão e Pânico;

· Inibições que interferem na socialização ou aprendizagem;

· Ansiedades excessivas, fobias e preocupações crônicas;

· Infelicidade e dúvida com o gênero;

· Relações altamente conflituosas com os pais ou irmãos;

· Resistência a assumir as exigências da próxima fase de desenvolvimento e apegos;

· Falta de vontade de aceitar críticas, baixa autoestima;

· Extremo perfeccionismo ou rituais que interferem na adaptação social ou escolar;

· Reações não resolvidas, persistentes com relação a traumas, perda de um dos pais, divórcio ou abuso.

 



COUSELING: Além de Terapeuta, Mentor e Coach, sou também Counselor. Busco ajudar as pessoas por meio do Counseling, a encontrarem soluções para seus problemas; clareando e desbloqueando os pensamentos confusos e limitantes; organizando ideias e situações problemáticas, para irem além, encontrando um novo horizonte.

Se você está realizado na sua vida profissional e sente que ainda precisa dar passos na sua vida pessoal, ou vice-versa, te ajudo a dar passos significativos.

Neste processo você:

1- Se conhecerá melhor, caminhará para a cura de seu interior. Autoconhecimento.

2- Aprenderá fazer a gestão de suas emoções. Terá mais equilíbrio.

3- Suporte emocional e ajuda para tomar suas decisões. Verá as coisas com claridade.

4- Sentirá que não está sozinho. Estarei contigo no processo de reconstrução.

5- Experimentará e terá auxílio para enxergar novos caminhos e possibilidades.

6- Desenvolverá outras habilidades. Dará um novo sentido a sua vida e as coisas.

7- Terá uma maior autoconfiança e autocontrole. Se reencontrará consigo.

8- Encontrará realização, felicidade, vocação e missão.



FERNANDO TADEU: Sou Psicoterapeuta (psicanalista clínico), teólogo, escritor, jornalista, mestre em filosofia, doutor em Psicanálise. Desde 2006 cuidando de pessoas com transtornos de ansiedade, depressão, pânico e traumas emocionais, especialista em mediação de conflitos e casais em crise. 

Autor dos livros:  "O Plano de Deus. Um caminho para a Cura interior" e outro sobre espiritualidade e encontro com Deus, chamado "Imagem, União com o Absoluto".  Há 10 anos apresentador de Programas na REDE VIDA de TV, sobre saúde mental, espiritualidade e filosofia. 

Ministrei retiros espirituais de cura em todo o país por 15 anos, quando era monge exercendo o ministério público sacerdotal. Como exorcista e pastor de almas atendi milhares de pessoas com graves problemas espirituais que buscavam a sua libertação das garras do demônio.  Me aprofundando nos estudos teológicos, e temas ligados a cura das emoções, relacionamentos conjugais e familiares, espiritualidade e demonologia, com grandes mestres espirituais no Brasil e na Itália, onde morei. Trabalhei em uma comunidade terapêutica cuidando de tóxicos dependentes químicos, em Medjugorje na Bosnia Herzergovina.

Hoje sou um homem casado e muito feliz.

                            Profissional ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 5 estrelas no google.



FORMAÇÕES: 
Doutorado em Psicanálise
Pós-Graduação em Psicanálise Clínica
Mestrado em Filosofia 
Bacharel em Teologia 
Licenciatura em Filosofia
Licenciatura em História  
Licenciatura em Pedagogia 
Licenciatura em Sociologia
Pós-Graduação - Educação Especial /Ensino Religioso  
MBA - Coaching Executivo e Mentoria 
Pós-Graduação - Gestão e Logística Hospitalar
Pós-Graduação- História Moderna e Contemporânea
Pós-Graduação - Docência em Filosofia 
 CONSULTÓRIO REGINA PACIS 

O consultório de psicanálise “Regina Pacis” possui um espaço acolhedor, seguro e confidencial, onde você se sentirá à vontade para falar sobre seus pensamentos, sentimentos e experiências, proporcionando um ambiente agradável de livre expressão.

De fácil acesso, localizado na Torre Central do Shopping Praia da Costa, é um local tranquilo, claro e ventilado, sem barulhos externos. Aconchegante e relaxante, com cores neutras e iluminação suave e com plantas. Mobiliário confortável, tendo poltronas e divã, com uma antessala para acompanhantes. Privacidade garantida. Ambiente limpo e organizado.













ALGUNS VÍDEOS SOBRE TEMAS ABORDADOS NA TERAPIA































LIVROS PUBLICADOS PELO PROF. FERNANDO TADEU 


PRÊMIO INTERNACIONAL RECEBIDO PELO PROF. FERNANDO TADEU

Quando era monge, era chamado de Padre Mateus Maria da Divina Misericórdia, recebi o Prêmio que é uma homenagem e parabenização pela atuação na defesa da dignidade da vida humana, do nascituro e da família, contra o aborto, no dia 04/11/2011, juntamente com os Rev.mos sacerdotes Pe. Berardo, Pe. Paulo Ricardo e Pe. Lodi, na Premiação do "II Congresso Internacional Pela Verdade e pela Vida" no Mosteiro de São Bento, em São Paulo. Organizado pela entidade provida “Human Life International”, que reuniu conferencistas do Brasil, Argentina, Bolívia, Equador e Estados Unidos, para abordar temas relativos à defesa da vida e da família.

CONTATOS:








SPOTIFY




NÃO SEJA REFÉM DO MEDO E DE SEUS PENSAMENTOS NEGATIVOS 
INVISTA EM VOCÊ 










Postagens mais visitadas deste blog

Como funciona a Terapia, sessões e agendamentos

Terapia de Casal